Busca

Wilson Lima diz que Estado respondeu a foguetório de facções com prisões e apreensões de armas e drogas

Governador cobrou ação federal contra tráfico nas fronteiras

Wilson Lima diz que Estado respondeu a foguetório de facções com prisões e apreensões de armas e drogas Divulgação Notícia do dia 11/02/2025

 

O governador do Amazonas, Wilson Lima, reafirmou nesta terça-feira (11) o compromisso do Estado no combate ao crime organizado, após facções criminosas realizarem foguetórios em Manaus e em outras cidades do interior. Durante seu pronunciamento, Lima informou que mais de 50 pessoas foram presas e que armas e drogas foram apreendidas pelas forças de segurança.

 

“Determinei todo o rigor da nossa polícia. Desde 2019 até agora, já foram convocados mais de 1.700 profissionais da segurança pública, que estão nas ruas atuando para proteger a população”, destacou o governador. Além das operações em andamento, Lima anunciou que nesta quarta-feira (12) convocará mais classificados do último concurso público da segurança, reforçando o efetivo policial no estado.

 

O governador também fez um apelo direto ao governo federal, cobrando uma ação mais rigorosa no controle das fronteiras, principal via de entrada de armas e drogas no estado. Ele afirmou ter ligado para o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, solicitando uma audiência para tratar do tema.

 

"O Amazonas não é produtor de drogas ou armas que estão em circulação. É essencial que o governo federal faça sua parte e atue nas fronteiras para combater a ação desses criminosos. Caso contrário, não adianta o esforço do Estado em prender bandidos e aumentar o efetivo. É preciso um trabalho conjunto", alertou Lima.

 

O governo do Amazonas segue com operações intensificadas contra o crime, investindo na ampliação do efetivo policial e exigindo apoio da União para um enfrentamento mais eficaz contra o tráfico de drogas e o crime organizado na região.

 

 

Márcio Costa/ AmEmPauta