Foto Divulgação
Notícia do dia 21/11/2018
Com 28.329 bolsas integrais (100%) e parciais de 75% e 50% em cursos de graduação em 14 instituições parceiras para pessoas de baixa renda, o Programa Bolsa Universidade, da Prefeitura de Manaus, até as 12h desta sexta-feira, 16/11, já contabiliza um total de 35.503 inscritos.
As informações são da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), coordenadora do programa. Candidatos têm até as 9h do próximo dia 26 para efetuar inscrição exclusivamente pelo site http://portalespi.manaus.am.gov.br.
A estimativa, segundo a diretora-geral da Espi, Stela Cyrino, é superar o quantitativo registrado no ano passado de mais de 65 mil inscritos. “Esse número demonstra a credibilidade do programa junto à população. O compromisso do prefeito Arthur Virgílio Neto em oportunizar condições de formação superior a pessoas de baixa renda vislumbra uma cidade global, no futuro, com pessoas qualificadas para o mercado de trabalho”, afirma.
Cyrino destaca que é fundamental que o candidato leia atentamente o edital antes de realizar sua inscrição, no portal da Espi. “A primeira fase de seleção é totalmente online. Essa leitura vai dirimir dúvidas e permitir uma inscrição correta aos candidatos”, frisa.