Márcio Costa
Notícia do dia 24/04/2019
O cadastramento biométrico realizado em Parintins e outros municípios do Amazonas teve o prazo final prorrogado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas. O novo limite é o dia 17 de maio de 2019. Desde a segunda-feira uma fila gigantesca se formou no lado de fora do cartório Eleitoral da 4ª Zona de Parintins mostrando que mais uma vez o parintinense deixou para última hora.
Quem não realizar o cadastramento biométrico terá o título cancelado e poderá ter benefícios sociais suspensos com Bolsa Família e aposentadoria ou ainda ser impedido de se matricular em instituição pública de ensino superior entre outras penalidades.
Segundo o técnico judiciário do cartório Eleitoral de Parintins, Marivaldo Chaves, a prorrogação de prazo se deu por pedido feito por juízes eleitorais observando que ainda há um número expressivo de eleitores que ainda não haviam realizado o cadastramento.
"Lembrando que esse prazo com certeza é um prazo fatal, pois no Tribunal com certeza não vai mais prorrogar uma vez porque nós temos metas segundo a direção do TSE", disse.
Márcio Costa/AmEmPauta