Busca

Carmona Oliveira avança na pré-candidatura à presidência do Boi Caprichoso

Ex-presidente tem usado estratégia da discrição, mas diz que está preparado para a campanha 

Carmona Oliveira avança na pré-candidatura à presidência do Boi Caprichoso Divulgação Notícia do dia 14/01/2026

 

O nome de Carmona Oliveira é apontado hoje, nos bastidores, como o principal pré-candidato à presidência do Boi Caprichoso. A movimentação política tem ganhado corpo em Parintins, com articulações que envolvem sócios e famílias tradicionais azuis da cidade.

 

Segundo apuração da reportagem do site AmEmPauta, Carmona tem mantido presença regular no município e apostado em conversas discretas, porém estratégicas, com sócios do Caprichoso. Os encontros, longe dos holofotes, têm como foco ouvir lideranças históricas e ampliar o diálogo com segmentoss da agremiação. As conversas também estão em andamento em Manaus.

 

Procurado pela reportagem, Carmona preferiu não conceder entrevista. No entanto, informou que a condução reservada da pré-campanha é uma forma de respeitar o momento em que o Caprichoso está concentrado na preparação para mais uma edição do Festival de Parintins.

 

Ainda assim, destacou que, se o período oficial de campanha tivesse início hoje, estaria plenamente preparado para a disputa.

 

Carmona também ressaltou que sempre atuou de forma organizada e estruturada em suas campanhas e nas gestões em que esteve à frente do boi. Ele presidiu o Caprichoso entre 2007 e 2010, período lembrado internamente por decisões administrativas e artísticas articulações institucionais relevantes.

 

De acordo com o próprio pré-candidato, a estratégia seguirá sendo de discrição, mas com articulação constante. Carmona afirmou que já se reuniu com um número significativo de associados e que, na maioria dos encontros, tem recebido sinalizações positivas em relação ao seu nome.

 

 

Possíveis pré-candidatuas

Até o momento, apenas o artista Edwan Oliveira fez movimento mais acentuado de lançamento de pré-candidatura. Também são citados como pretendentes ao cargo dirigente do Caprichoso, o atual vice-presidente Diego Mascarenhas, advogado Márcio Azedo, presidente do Conselho de Artes Erick Nakanomi, empresário Tarcísio Coimbra e outros.

 

Márcio Costa/AmEmPauta