Márcio Costa/AmEmPauta
Notícia do dia 12/12/2022
Fredson Tavares, de 43 anos de idade compareceu a Delegacia de Polícia de Parintins nesta segunda-feira, 12 de Dezembro, para prestar depoimento sobre o acidente que envolveu a voadeira que conduzia e uma rabeta na conhecida Boca do Paraná do Ramos, próximo a Parintins. O acidente que aconteceu as 8 horas da manhã resultou no desaparecimento de Eloane Souza Freitas quatro anos de idade. Ficaram feridas, Aydra Souza de Freitas - mãe da criança e Ayna Souza de Freitas de cinco meses de idade.
O site AmEmPauta conversou com Fredson que informou que estava voltando da comunidade da Sabina, localizada no Rio Mamuru. Ele lamentou o fato, mas negou ter ingerido bebida alcoólica, disse que após o ocorrido voltou para prestar socorro. Afirmou ainda que comunicou a Capitania dos Portos e compareceu à Delegacia de Polícia para registrar o fato. "Eu sei que não é fácil. Eu tenho filhos e netos... Eu entendo o que a família está passando hoje. Se fosse comigo, também estaria chateado, zangado. Não é fácil para mim. Imagina para eles que perderam um ente querido. Eu sei que tenho culpa. Não fiz porque estava bêbado ou dirigindo errado", disse.
Fredson pilotava a lancha Princesa Juliana
OUÇA:
O hospital Jofre Cohen informou que senhora Aydra Souza de Freitas teve fratura de face e foi encaminhada a Manaus na tarde de domingo, por conta da gravidade dos ferimentos. Ayna Souza de Freitas de de 5 meses - está na estabilização da pediatria com traumatismo craniano. Seu estado requer cuidados, mas está fora de perigo.
Fredson acompanhado de seu advogado prestou depoimento e foi liberado, assim como o pai da criança desaparecida, Alfredo Silva de Oliveira de 28 anos, visivelmente abalado.
PROTESTOS
Em frente à delegacia de polícia de Parintins, familiares e amigos da pequena Eloane Souza Freitas protestavam pedindo Justiça.
"Foi uma criança que eles tiraram a vida, isso a gente não aceita. Porque toda vez que acontece esses acidentes e as pessoas aceitarem nunca vai acabar a injustiça nesse mundo... Porque a justiça da terra sempre dá apoio para quem tem dinheiro", disse Ilzalina Pereira dos Santos.
Nas proximidades onde ocorreu o acidente, o corpo de bombeiros e a Capitania dos Portos continuam os esforços em busca do corpo de Eloane Souza Freitas.
Márcio Costa /AmEmPauta