
O prefeito de parintins Bi Garcia (DEM) afirmou que o município de Parintins está se preparando para comprar vacinas contra Covid-19, caso o Governo Federal não faça a sua parte. Bi é o primeiro chefe do executivo do interior do Amazonas a se pronunciar sobre a possibilidade da compra de imunizante contra o novo Coronavirus.
"Se o Governo Federal não disponibilizar recursos através do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Parintins vai remanejar recursos de secretarias para que a gente priorizar a vacina para população parintinense. Portanto, nós estamos nos preparando para assim que o Governo Federal autorizar a entrada de vacinas no Brasil, a gente possa começar a vacinar a população", disse ao final da posse para o segundo mandato.
Vergonha
O Governo Bolsonaro tem sido uma vergonha internacional por negar a gravidade da pandemia, não ter se planejado para compra de vacinas e atrasar o início da imunização, em comparação com outros países. Já são mais de 50 nações com processo de vacinação iniciado. O Brasil não possui nem seringas para o começo da vacinação, como informou o Governo Federal.
Márcio Costa/ AmEmPauta