Busca

CRISE HISTÓRICA: Antônio Andrade vai falar a nação Vermelha e Branca

É a Primeira manifestação após pedidos de renúncia vindos pela galera vermelha e branca no Bumbódromo, na Cidade de Garantido e nas redes sociais

CRISE HISTÓRICA: Antônio Andrade vai falar a nação Vermelha e Branca Notícia do dia 28/06/2022

 

O presidente do Boi Garantido Antônio Andrade, apontado como responsável pelo fiasco no Festival Folclórico de Parintins 2022, já agendou a primeira entrevista após o resultado do festival em que o Caprichoso se sagrou campeão.

 

Será nesta quarta-feira, 29, no programa fatos e boatos da Rádio Clube de Parintins, apresentado por Gil Gonçalves. A entrevista será às 11:00 da manhã e é aguardada com expectativa por sócios e torcedores que querem um esclarecimento do dirigente vermelho e branco. 

 

O Garantido passa pelo maior crise artística da sua história, inclusive com a renúncia de Levantadores de Toadas e membros da Direção Geral de Espetáculo (DGE), criada na gestão de Antônio. 

 

Manifestações de "Fora Antônio Andrade" foram ouvidos na torcida do Garantido no Bumbódromo e na Festa da Derrota realizada nesta segunda-feira, na Cidade Garantido. Nas redes sociais a hashtag "Fora Antônio" e "Fora DGE" estão em alta. 

 

Na segunda-feira, Antônio usou somente as redes sociais para destituir a Direção Geral de Espetáculo, que nasceu para substituir a consagrada e campeã Comissão de Artes. 

 

 

Estratégia

 

Segundo pessoas próximas ao presidente, a estratégia adotada de não comparecer à apuração dos votos e aos eventos que se sucederam a derrota do Garantido foi uma maneira de não piorar ainda mais a crise envolvendo sua imagem no Garantido. 

 

Outra ação que começa a ganhar corpo por parte de aliados é a crítica ao regulamento do Festival para afirmar que o Garantido poderia ter sido campeão do festival, se não houvesse o descarte de notas. O atual formato do regulamento prevê o descarte da menor e maior nota, sendo que o próprio Garantido Já se tornou campeão com esta metodologia em outros anos.

 

Márcio Costa/AmEmPauta