Busca

ENTREVISTA: Após superação na arena, David Assayag afirma que ainda tem mais 10 anos de arena

David também comentou sobre seu oponente, o levantador do Caprichoso, Patrick Araújo

ENTREVISTA: Após superação na arena, David Assayag afirma que ainda tem mais 10 anos de arena Redes Sociais Notícia do dia 02/07/2025

 

O levantador de toadas do Boi Garantido, David Assayag, concedeu entrevista ao programa Fatos e Boatos, da Rádio Clube de Parintins, nesta quarta-feira (2), e falou sobre a emoção de participar de mais um Festival e comemorar vitória com o Boi da Baixa do São José. Aos 56 anos, David afirmou que ainda tem longa estrada pela frente no Festival Folclórico de Parintins: “Eu vou te dizer: ainda tenho pelo menos mais 10 anos pra cantar”.

 

Durante o festival de 2025, David foi apontado como um dos grandes destaques do Garantido, símbolo de superação. Foi bastante criticado na primeira noite, mas com grandes apresentações na segunda e terceira noite, sendo ovacionado pela galera vermelha e branca ao final da apresentação de domingo

 

“Foi um festival maravilhoso, muito musical. As pessoas já se emocionam naturalmente, mas este ano a galera não parou um minuto. Tava com a gente o tempo todo. Eu acho que essa superação dos itens foi maravilhosa. A parte emocional também conta muito”, declarou o artista.

 

Apesar da rivalidade folclórica, o levantador também fez questão de elogiar seu colega do Boi Caprichoso, Patrick Araújo. “Eu gosto muito do trabalho do Patrick. Ele é muito seguro no que faz, muito disciplinado. Eu tenho dado conselhos pra ele, o Patrick sabe disso. Eu converso muito com ele, e acredito que vai fazer muito sucesso.

 

O levantardor de toadas lembrou ainda do momento de superação e que o garantido viveu no ano de 2009, quando enfrentou uma grande cheia. "A galera não parou nem um minuto. Eu acho que essa superação, Gil, foi maravilhoso. O Festival é isso. A parte emocional também conta demais", concluiu. 

 

Ouça a entrevista aqui entrevista ao radialista Gil Gonçalves  

 

 

Márcio Costa/AmEmPauta