Divulgação
Notícia do dia 18/12/2025
A Delegacia Especializada de Parintins cumpriu, nesta quinta-feira, 18 de dezembro, mais um mandado de prisão preventiva relacionado ao descumprimento de medida protetiva de urgência, em um caso envolvendo violência doméstica e perseguição.
De acordo com a delegada Marna de Miranda, a vítima procurou a polícia novamente após constatar que o autor continuava descumprindo a ordem judicial, mesmo estando ciente da medida protetiva concedida ainda neste ano. “A vítima nos procurou informando que, infelizmente, mesmo o autor tendo ciência da medida protetiva, ele vinha descumprindo essa ordem de forma reiterada”, afirmou.
Segundo a delegada, além do descumprimento da medida, a equipe policial conseguiu comprovar o crime de perseguição, conhecido como stalking. “Diante do descumprimento reiterado da medida protetiva e da comprovação do crime de perseguição, nós representamos pela prisão preventiva do infrator”, explicou.
Ainda conforme a investigação, vítima e autor mantiveram um relacionamento por mais de dez anos e têm quatro filhos. O casal está separado há cerca de quatro meses, mas, segundo o relato da vítima, o autor não aceita o fim do relacionamento, que foi caracterizado como abusivo. “Mesmo após a separação, a vítima não conseguiu reconstruir a vida, porque continua sendo perseguida de forma reiterada”, disse Marna de Miranda.
Durante as apurações, a polícia também identificou indícios de outros crimes, como injúria, em razão de xingamentos proferidos contra a vítima. “Nos atos de perseguição, também vislumbramos outros crimes, como a injúria, o que reforçou a necessidade da prisão preventiva”, destacou a delegada.
O mandado foi cumprido na residência da genitora do autor, onde ele foi localizado e preso. Após a prisão, o homem será submetido à audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
AmEmPauta