Busca

Detentos são achados mortos em outros três presídios do AM

Detentos são achados mortos em outros três presídios do AM Divulgação Notícia do dia 27/05/2019

Um dia depois de uma chacina que deixou 15 mortos no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), mais detentos foram encontrados sem vida em outras três unidades prisionais do Amazonas nesta segunda-feira (27). Corpos foram achados em celas, mas o número de vítimas não foi divulgado.

 

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), neste momento, a situação está controlada e os presos estão na tranca. As mortes por enforcamento foram registradas no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) e Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM I).

 

O Grupo de Intervenção Prisional (GIP), companhia do Batalhão de Choque da Polícia Militar, está nas unidades, que agora passam por revista e recontagem de presos. A quantidade será informada após o término da revista nas unidades prisionais.

 

A Seap informa, ainda, que vai adotar medidas disciplinares nas unidades prisionais, a exemplo do que já fez no Compaj. Um novo inquérito será aberto para investigar os homicídios.

 

Site Acrítica.com