Foto: Divulgação
Notícia do dia 07/10/2026
O vereador Fábio Cardoso (Podemos) apresentou duas indicações voltadas aos moradores do Pascoal Alaggio e bairros próximos. Uma delas trata da construção de um Centro de Convivência da Pessoa Idosa e a outra solicita a implantação de uma creche para atender a região.
Para a população idosa, a proposta prevê um espaço destinado a atividades físicas, recreativas, culturais e educativas, além de ações de convivência e acompanhamento. A indicação prevê atuação conjunta das secretarias municipais de Assistência Social (Semasth) e de Infraestrutura (Seminf).
Segundo o vereador, o centro também poderia contribuir para reduzir o isolamento e ampliar a convivência entre os idosos, suas famílias e a comunidade.
“Mais do que construir um espaço físico, estamos falando de criar um lugar de acolhimento, convivência e valorização. Nossos idosos têm história, experiência e muito a contribuir com a nossa sociedade”, afirmou Fábio Cardoso.
Na mesma região, o vereador também indicou a construção de uma creche para atender crianças dos três bairros. A proposta considera a necessidade de ampliar o acesso à educação infantil e oferecer um espaço adequado para aprendizagem e desenvolvimento.
As duas indicações foram apresentadas com foco em serviços públicos voltados a diferentes faixas etárias nos bairros Pascoal Alaggio I, Pascoal Alaggio II e Nova Conquista.