Busca

Gaviões da Fiel silencia sobre tentativa de homicídio de seu carnavalesco em SP

O caso envolvendo o parintinense Zilkson Reis tem chamado atenção pela falta de informações

Gaviões da Fiel silencia sobre tentativa de homicídio de seu carnavalesco em SP Notícia do dia 29/03/2022

 

Nenhuma palavra oficial foi dita até o momento pela escola de samba Gaviões da Fiel, de São Paulo, sobre a tentativa de homicídio do seu carnavalesco, o amazonense Zilkson Reis. Nas redes sociais, a tradicional Escola Paulista parece esconder a situação grave do seu artista. 

 

As primeiras informações sobre o caso de violência sofrido pelo carnavalesco surgiram na segunda-feira, mesmo com escassos depoimentos. 

 

O portal BNC Amazonas informou que o estado de saúde de Zilkson é considerado grave, o mesmo está internado em uma UTI da Santa Casa de Misericórdia. O portal apurou outras informações que deixam ainda mais incompreensível o silêncio da escola de Samba Paulista. ACESSE MATÉRIA DO BNC AMAZONAS

 

Nota de Solidariedade Boi Caprichoso

 

O Boi-Bumbá Caprichoso é defensor da cultura, do seu povo e sempre que houver violação de direitos ou violência contra qualquer pessoa que integra nossa manifestação cultural estaremos prontos para defendê-lo, cobrar atitudes e manifestar nossa revolta independente de cores. 

 

A diretoria do Boi Caprichoso, em nome do presidente Jender Lobato, do vice Karu Carvalho, do Conselho de Arte e da Nação Azul e Branca vem manifestar solidariedade ao artista parintinense Zilkson Reis, ex-colaborador do Caprichoso. Zilkson é um talento que em São Paulo se destaca ao longo de muitos carnavais. Atualmente é carnavalesco da Escola de Samba Gaviões da Fiel e é integrante do Boi Contrário. 

 

Que as pessoas responsáveis por esse tipo de violência possam ser identificadas e punidas. O estado de saúde do artista é delicado, mas acreditamos que tudo dará certo e que possa se recuperar logo para, em breve, brindar seus fãs, amigos e simpatizantes do Festival de Parintins com grandes obras. 

 

#ForçaZilksonReis

 

 

O Boi Garantido, divulgou agora pouco, nota de solidariedade a seu artista. 

 

 

Nota de Solidariedade

 

A Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido (AFBBG) se solidariza profundamente com o artista, sócio, torcedor do Boi Garantido e acima de tudo: parintinense Zilkson Reis! Zilkson foi brutalmente agredido em São Paulo, onde se encontra prestando serviço para a escola de samba Gaviões da Fiel. Até o momento as informações dão conta de que Zilkson está internado na Santa Casa de São Paulo e seu quadro clínico, segundo fontes, é grave. 

 

A diretoria do Boi Garantido já se articula para, assim que possível, trazer Zilkson Reis de volta à sua terra para que aqui, em segurança, possa dar continuidade ao tratamento para sua plena recuperação. 

 

O Boi Garantido, como ente da arte, entende ainda que existem fóruns para dirimir dúvidas, responsabilidades e eventuais cobranças. A violência nunca foi e nunca será arena para solução de problemas. De nossa parte total repúdio à covardia da tortura e da agressão como instrumento das relações humanas.

 

Antônio Andrade - Presidente

Ida Silva - Vice-presidente

 

==

 

Marcio Costa/AmEmPauta