Notícia do dia 18/10/2026
Milhares de pessoas participaram, neste domingo, de uma grande carreata em Parintins em apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à candidatura de Omar Aziz (PSD) ao Governo do Amazonas. Pela terceira semana consecutiva, o município registra atos de mobilização em favor de Lula, desta vez com forte presença de apoiadores, lideranças políticas e moradores também engajados na campanha de Omar.
Carros, motos, triciclos e outros veículos percorreram ruas do Centro, dos bairros Itaúna e de outras áreas da cidade, em uma demonstração de apoio aos candidatos neste segundo turno das eleições.
Durante a mobilização, o prefeito de Parintins, Mateus Assayag, destacou o reconhecimento da população aos investimentos realizados pelo governo Lula no município e no Amazonas. Também ressaltou as ações de Omar Aziz durante sua passagem pelo Governo do Estado e sua atuação como senador da República.
Márcio Costa/AmEmPauta