
Em mais uma ação de apoio ao Festival Folclórico de Parintins e a cultura do Amazonas, o grupo SAMEL entregou como apoio cultural R$ 100 mil (R$ 50 mil para cada) aos bois Garantido e Caprichoso durante a Live Festa dos Visitantes realizada nesta quinta-feira em Parintins. Os cheques simbólicos foram entregues pelos diretores do Grupo SAMEL, Beto Nicolau e Ricardo Nicolau aos presidentes Antônio Andrade do Garantido e Jender Lobato do Caprichoso.
Foram anunciadas ainda a entrega de 500 cestas básicas para cada agremiação folclórica fruto de parceria com grupo Atack para direcionamento aos artistas que há dois anos estão sem a realização do Festival de Parintins.
Durante a pandemia, a empresa firmou parceria com a Prefeitura de Parintins disponibilizando o protocolo SAMEL para utilização do hospital Jofre Cohen, colocou a disposição profissionais fisioterapeutas, equipamentos, além de incluir o município nos testes da Proxalutamida.
Beto Nicolau, presidente do grupo SAMEL agradeceu ainda a parceria com o prefeito Bi Garcia que viabilizou a parceria. "É um grande prazer para mim, para o Ricardo, para o Iran e toda família Nicolau estar em Parintins para dar nossa contribuição para divulgar o folclore e gerar emprego, renda, doações e principalmente saúde que é nossa atividade principal", ressaltou.
Ricardo Nicolau afirmou que a Samel se sente honrada por ser uma empresa amazonense em Parintins contribuindo para o Boi Bumbá. "Estamos contribuindo com a cultura, com o social e essa Live é para aqueles que estão saudades do Festival. Esse Festival não pertence só a Parintns, não só ao Amazonas, é um Festival do Brasil, do Mundo e sem dúvida continuará a trazer alegria para todos nós".
O presidente do Boi Caprichoso Jender Lobato agradeceu por mais uma parceria e pelo grupo SAMEL ter atuado de forma vital durante a pandemia ajudando no tratamento de vários artistas. "A SAMEL salvou vidas. A Samel no meio das dificuldades, quando tudo desaparece, a SAMEL veio para ajudar o nosso povo, ajudar a nossa cidade. O Caprichoso é muito grato a SAMEL por este apoio que é dado aos bumbás e aos artistas".
Antônio Andrade do Garantido lembrou que há muito tempo a samel vem colaborando, mesmo sem ter contrato formal com os bois. Disse que deve a própria vida a SAMEL quando ficou por vários dias internado em decorrência da covid-19, assim como outros artistas. "Cuidaram deles com todo carinho. A gente é grato por isso".
Márcio Costa/ AmEmPauta