Busca

Homem acaba preso após ameaçar, desacatar policiais na Praça dos Bois, em Parintins

Jovens usam o local para soltar papagaio aos domingis. Porém aglomerações, uso de cerol e invasão de residências se tornaram comuns

Homem acaba preso após ameaçar, desacatar policiais na Praça dos Bois, em Parintins Facebook Notícia do dia 05/07/2021

 

Um homem de 35 anos acabou preso na Praça dos Bois após desacatar policiais militares que atenderam chamado de aglomeração e invasão de residências na região, Segundo a matéria do repórter Cleimer Carneiro, no Jornal da Clube

 

. Todos os domingos, a Praça é invadida por jovens e adultos que soltam papagaio. Porém, alguns usam linha com cerol que já feriu condutores de veículos, além de pularem quintais a até subir em telhados, causando prejuízos diversos.

 

 

Segundo a guarnição da viatura 0609 comandada pelo Primeiro sargento Moura coelho, a PM foi acionada via rede de radio, por conta da aglomeração e que os mesmos que ali se encontravam estavam invadindo casas das pessoas para pegar papagaio.

 

 

A guarnição ao chegar no local para fazer a dispersão, um homem de 35 anos não gostou de ser abordado sendo que mesmo se encontrava com vários papagaios e tubos de linha chilena. “O mesmo começou a atacar os policiais com palavra de baixo calão, sendo preso e apresentado na delegacia com os matérias apreendidos”, disse o Boletim de Ocorrência.

 

DESACATO

 

Artigo 331, desacatar funcionário público no exercício da função  ou em razão dela, pena detenção de seis meses  a dois anos ou multa. artigo 329 opor-se  a execução  de ato legal mediante  violência  ou ameaça  a funcionário  competente para executa-lo ou a quem lhe esteja prestando auxílio pena detenção  de dois meses a dois anos. e atrigo 147 ameaçar alguém por palavra  escrito ou gesto, ou qualquer  outro meio simbólico  de causa-lhe mal injusto e grave . pena detenção de um a seis meses  ou multa.

 

LEI MUNICIPAL PROIBE

 

Na semana anterior, o vereador Alex Garcia enviou um ofício à Prefeitura de Parintins, solicitando o cumprimento da Lei Municipal 478/2010 que dispõe sobre a proibição da comercialização, o uso de cerol e de qualquer material cortante em linhas ou fios usados na brincadeira de empinar papagaio de papel e pipas. Além de solicitar a determinação de local apropriado para esta prática no município.

 

O parlamentar explica que foi procurado por moradores do bairro Emílio Moreira que clamam por soluções com relação a brincadeira de empinar pipas/papagaios nas mediações do circuito escorpião, mediações da praça dos bois.

 

Márcio Costa/AmEmPauta

Com informações do repórter Cleimer Carneiro