Busca

Jair Mendes está internado na UTI do Hospital Jofre Cohen

Ele é responsável por implantar as primeiras alegorias do Festival de Parintins, assim como deu movimentos aos bois.

Jair Mendes está internado na UTI do Hospital Jofre Cohen Daniel Brandão/A CRÍTICA Notícia do dia 05/07/2024

O artista plástico Jair Mendes, conhecido por ser o criador do boi biônico, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Jofre Cohen. Ele é responsável por implantar as primeiras alegorias do Festival de Parintins, assim como deu movimentos aos bois.

 

 

Jair Mendes foi hospitalizado na última quarta-feira (03), após ser diagnosticado com pneumonia. O artista, considerado mestre por todos os artesãos parintinenses, completou 82 anos no último dia 12 de junho. Ele foi homenageado pelo boi-bumbá Garantido na noite "Menina dos Olhos do Mundo" em 28 de junho, quando esteve ao lado dos membros da família Monteverde.

 

 

De acordo com a diretora do hospital municipal, Joseane Mascarenhas, ele está recebendo atenção especial da equipe médica. "Ele é cardiopata e seu estado de saúde é considerado estável", afirmou.

 

 

Leia a matéria completa no CNA7