Busca

VIÍDEO: Jender Lobato anuncia pré-candidatura a deputado estadual

Jender é advogado de formação, ex-presidente da Manauscult e do Boi Caprichoso

VIÍDEO: Jender Lobato anuncia pré-candidatura a deputado estadual Notícia do dia 06/04/2026

 

 

O ex-presidente da Manauscult e ex-presidente do Boi Caprichoso, Jender Lobato, anunciou nesta segunda-feira sua pré-candidatura a deputado estadual pelo Agir. O lançamento foi feito por meio de vídeo divulgado nas redes sociais. Natural de Parintins e advogado de formação, Jender se desincompatibilizou do cargo de presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos de Manaus no último fim de semana, passo necessário para disputar as eleições.

 

No vídeo, Jender destacou sua trajetória pessoal e profissional, associando sua atuação à valorização das pessoas e ao trabalho coletivo. “Tudo na vida muda quando a gente trata as pessoas com respeito, com dignidade e com o olho no olho. E foi assim que a nossa história começou a ser construída”, afirmou.

 

O pré-candidato também relembrou os desafios enfrentados ao chegar em Manaus e a importância das parcerias ao longo da vida. “Nós amazonenses trazemos na nossa essência sonhos, coragem e muita vontade de vencer. E como muita gente, eu também enfrentei dificuldades e desafios ao chegar em Manaus”, disse.

 

Jender citou a família como base da sua trajetória. “A gente precisa de parceiros e, acima de tudo, valorizar as pessoas. Em Manaus, a minha primeira grande parceria foi ao lado da minha esposa Lígia. Juntos, construímos a nossa maior conquista, a nossa família, com os nossos filhos Gabi, Ana e Jendinho”, declarou.

 

Ao relembrar sua passagem pelo Boi Caprichoso, destacou o trabalho de união realizado durante sua gestão. “Ter sido presidente do Boi Caprichoso foi viver na prática o valor da união. O nosso maior legado foi unir o boi. Mostrar que respeito gera vitória”, afirmou.

 

Considerado o principal gestor do Caprichoso dos últimos tempos, Jender também mencionou sua atuação à frente da Manauscult. “Trabalhamos para transformar a forma de fazer cultura, impulsionar o turismo e realizar grandes eventos”, disse.

 

Sobre a decisão de entrar na política, Jender afirmou que inicia uma nova etapa. “Hoje eu inicio uma nova jornada, uma trajetória que amplia esse compromisso e fortalece ainda mais o meu propósito. Eu quero fazer a diferença, e mais do que isso, eu quero te ouvir”, declarou. Ele também destacou a intenção de manter proximidade com a população. “Quero estar perto, no seu bairro, no seu município, nas suas redes sociais, para entender de verdade e construir um projeto junto”, disse.

 

Encerrando o vídeo, reforçou o posicionamento como pré-candidato. “Eu estou chegando agora, com respeito, com disposição, para fazer política com oportunidade, juventude, criatividade e com a ousadia que nos aproxima”, afirmou.

 

 Jender Lobato apoiará o ex-prefeito de Manaus, David Almeida, pré-candidato ao Governo do Amazonas nas eleições de outubro.

 

Jender também é irmão do vereador de Manaus Jander Lobato, que está em seu segundo mandato e ocupa a vice-presidência da Câmara Municipal de Manaus.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por Márcio Costa (@marcio.costa.jornalista)

Márcio Costa/AmEmPauta