
A Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins cumpriu, nesta terça-feira (7/10), mais um mandado de prisão preventiva por crime de violência contra a mulher. A ação foi coordenada pela delegada Marna de Miranda, titular da unidade, após o investigado descumprir medida protetiva e agredir fisicamente sua ex-companheira.
De acordo com a delegada, a vítima procurou a delegacia no dia 7 de setembro, registrando um boletim de ocorrência por injúria contra o ex-companheiro, com quem conviveu por cerca de 30 anos e de quem está separada há dois. “Desde então, o autor não aceitava o fim do relacionamento. Solicitamos medida protetiva de urgência, mas ele continuou a perturbar a vítima”, relatou Marna.
No dia 20 de setembro, a mulher retornou à delegacia com marcas e hematomas, denunciando nova agressão, dessa vez por lesão corporal. Diante da gravidade dos fatos e do descumprimento da medida judicial, a equipe policial representou pela prisão preventiva do suspeito, deferida pela Justiça.
“Apesar da ordem judicial, ele vinha se escondendo da polícia. Somente hoje conseguimos efetuar a prisão, dentro da casa da mãe dele, onde estava se abrigando há dias”, explicou a delegada. O homem foi conduzido à unidade policial, será submetido à audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
AmEmPauta