Fotos: Benjamim Miranda, Alan Chagas, Samuel Silva, Pablo Brandão e Pablo Luz
Notícia do dia 01/11/2025
O prefeito de Parintins, Mateus Assayag, participou, entre os dias 31 de outubro e 1º de novembro, de uma série de agendas políticas nas cidades de Nhamundá e Maués, acompanhado dos senadores Omar Aziz e Eduardo Braga, dos deputados federais Saullo Vianna e Silas Câmara, e do deputado estadual Thiago Abrahim. Os encontros tiveram foco em articulações regionais e na discussão de pautas conjuntas entre os municípios do Baixo Amazonas.
As atividades integraram visitas institucionais, reuniões com lideranças locais e entrevistas à imprensa regional. A presença do gestor parintinense reforçou a interlocução entre prefeituras da calha do Amazonas e o governo federal, em um momento de crescente integração política entre os municípios do interior.
“Mateus está dando um show de gestão, e é uma honra recebê-lo aqui”, afirmou a prefeita de Nhamundá, Marina Pandolfo.
O senador Eduardo Braga destacou “a administração exemplar que ele vem conduzindo em Parintins”, enquanto o deputado Silas Câmara observou que “Mateus construiu sua trajetória com habilidade e competência e tende a se consolidar como um dos grandes gestores da história recente do município”.
Durante as agendas, o prefeito foi citado por parlamentares e lideranças locais, sendo aplaudido pelo público em diferentes momentos.
“Além de acompanhar nossos parceiros parlamentares, aproveitei a oportunidade para tratar de pautas regionais e buscar maior integração entre os municípios do Baixo Amazonas”, afirmou Mateus Assayag. “O diálogo é essencial para ampliar investimentos e fortalecer os serviços públicos na região".
Compromissos em Nhamundá e Maués
Em Nhamundá, a comitiva foi recepcionada pela prefeita Marina Pandolfo e pelo vice-prefeito Neto Carvalho. A programação incluiu encontros com lideranças, entrega de títulos de terra, conversas com moradores e participação em entrevistas na Rádio Boas Novas.
Em Maués, sob recepção da prefeita Marcelly Veras, os parlamentares e prefeitos visitaram obras de recuperação de ramais, reuniram-se com lideranças indígenas e feirantes e concederam entrevistas às rádios Independência e Guaranópolis.
Presença em Barreirinha durante a Expobae
Na semana anterior, Mateus Assayag também participou da Exposição e Feira Agropecuária (Expobae), em Barreirinha. O prefeito foi recebido por autoridades locais e acompanhou atividades voltadas ao fortalecimento do setor produtivo rural, em mais um gesto de aproximação com os municípios vizinhos da região do Baixo Amazonas.
Texto: Marcos Felipe