Fotos: Nathalie Brasil/ Michael Paixão (Aérea)
Notícia do dia 01/10/2026
A deputada estadual e candidata à reeleição Mayra Dias (PSD) encerrou, nesta quarta-feira (30/9), sua agenda de campanha em Manaus com um ato político ao lado do deputado federal e candidato à reeleição Saullo Vianna (MDB). O evento ocorreu no Tarumã Fest, na avenida do Turismo, zona Oeste da capital, e reuniu, segundo a assessoria, mais de 15 mil pessoas.
Também participaram do encontro a candidata a vice-governadora do Amazonas, Alessandra Campêlo (PSD), o senador Eduardo Braga (MDB), o ex-prefeito de Parintins Bi Garcia, além de apoiadores e lideranças políticas e comunitárias.
O ato marcou o encerramento das agendas de Mayra e Saullo em Manaus. Durante mais de 40 dias de campanha, a deputada percorreu municípios, comunidades rurais e bairros da capital, apresentando ações do mandato e propostas para um novo período na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
Durante o evento, Alessandra Campêlo falou sobre a atuação de Mayra em pautas relacionadas às mulheres e pediu apoio à candidatura. Eduardo Braga também mencionou o trabalho parlamentar da deputada e convocou os apoiadores a ampliar a mobilização em torno da campanha.
Saullo Vianna defendeu a continuidade do mandato de Mayra na Assembleia Legislativa e citou o trabalho desenvolvido por ela durante o atual período parlamentar.
Em seu discurso, Mayra agradeceu aos apoiadores e falou sobre a trajetória percorrida durante a campanha.
“Eu só tenho a agradecer a Deus e a cada um de vocês. Fizemos uma campanha limpa, percorrendo municípios, comunidades rurais e bairros de Manaus, levando nosso trabalho e nossas propostas. Quero continuar na Assembleia lutando pelas mulheres, pela saúde, pela educação e por todo o Amazonas. Peço o voto de confiança de vocês”, afirmou.
Com o encerramento da agenda na capital, a campanha de Mayra entra nos últimos dias antes da votação de domingo (4).

Informações: Assessoria de Comunicação Mayra Dias