 Foto: divulgação
                    Notícia do dia 14/12/2018
                    Foto: divulgação
                    Notícia do dia 14/12/2018
                    
                    
                    clima anda pesado no concurso Miss Universo 2018. A primeira polêmica da disputa já aconteceu.
A apenas quatro dias da final do Miss Universo, a Miss Estados Unidos, Sarah Rose Summers, está sendo acusada de xenofobia depois de debochar da Miss Brasil Mayra Dias e da Miss Camboja Rem Sinat.
Em vídeos que vazaram na internet, a Miss Estados Unidos fez comentários sobre as rivais não falarem inglês.
Em um dos registros, a miss aparece falando da beleza da Miss Camboja e agradecendo o apoio da concorrente momentos antes de detonar a nova “amiga” para as Misses Austrália e Colômbia.
Miss Brasil Mayra Dias embarca para concorrer ao Miss Universo
“A Miss Camboja não fala uma palavra em inglês e não tem nenhuma outra pessoa aqui que fale a sua língua. Francesca disse que ela deve se sentir muito isolada. Mas eu acho que ela deve se sentir confusa o tempo todo”, disse, e de forma debochada concluiu: “Pobre Camboja!”.
Sobrou para a Miss Brasil também. Mayra Dias foi criticada por não falar inglês. “Ah, tudo bem, pois a Miss Portugal também estava presente e ambas poderiam conversar no próprio idioma”, disse a miss americana.
Os comentários ácidos de Sarah Rose Summers nas imagens acabaram rendendo à Miss Estados Unidos o apelido de Regina George, vilã do filme Meninas Malvadas.
Pelas redes sociais, internautas pedem que a norte-americana seja punida e não se classifique nas preliminares. A loira é uma fas favoritas ao título.
Após o escândalo, a Miss Estados Unidos pediu desculpas publicamente e posou abraçando a Miss Camboja em seu Instagram.
“O Miss Universo é uma oportunidade para as mulheres de todo o mundo aprenderem sobre as culturas, experiências de vida e pontos de vista de cada um. Todos nós viemos de diferentes origens e podemos crescer lado a lado. Em um momento em que pretendia admirar a coragem de algumas de minhas irmãs, disse algo que agora percebo que pode ser percebido como não respeitoso e peço desculpas. Minha vida, amizades e carreira giram em torno de eu ser uma mulher compassiva e empática. Eu nunca pretendia machucar alguém. Sou grata pelas oportunidades de falar com Nat, Miss Camboja e H’Hen, Miss Vietnã, diretamente sobre essa experiência. Estes são os momentos que mais importam para mim”, escreveu ela.
Fonte: entrepop.com.br
 
             
    
