
O Ministério Público do Estado do Amazonas confirmou nesta quinta-feira que a investigação sobre a prática de rachadinha na Televisão e Radio TV Cultura do Amazonas - atual TV Encontro das Águas, está sobre responsabilidade do GAECO - Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado. A denúncia foi feita pela servidora pública Nauzila Campos contra o diretor presidente Osvaldo Lopes.
Em vídeo publicado, Nauzila que além de jornalista é advogada, fez sérias denúncias. Segundo ela, a prática de rachadinha se dá com pagamento em cash para que não haja vestígios em transferências bancárias.
Além da denúncia da cobrança de rachadinha dentro da TV pública do Amazonas, a jornalista afirmou que elas e seus colegas vivem num verdadeiro inferno.
NOTA A IMPRENSA
Nesse momento, informamos - apenas - que a respeito da denúncia protocolada pela jornalista e servidora pública Nauzila Campos, de número 01.2021.00002369-3, há procedimento decorrente e corre sob sigilo. Em decorrência de sua própria fala pública, o procedimento está em trâmite no GAECO, que recebeu a notícia do fato e está na fase de análise/diligências preliminares de conhecimento da questão.
Márcio Costa/ AmEmPauta