Busca

DE VÍTIMA A INVESTIGADORA: Mulher identifica e ajuda polícia a prender acusado de importunação sexual em Parintins

Vítima coletou imagens de câmeras de segurança, divulgou nas redes sociais e levou provas à delegacia, que cumpriu mandado de prisão preventiva nesta terça-feira

DE VÍTIMA A INVESTIGADORA: Mulher identifica e ajuda polícia a prender acusado de importunação sexual em Parintins Divulgação Notícia do dia 12/08/2025

 

 

 

A Delegacia Especializada de Parintins cumpriu, na manhã desta terça-feira (12), o mandado de prisão preventiva de um homem acusado de invadir a residência de uma mulher durante a madrugada e praticar atos de importunação sexual, mesmo com o marido dela presente no local. A prisão faz parte da Operação Shamar, em execução em todo o país.

 

Segundo a delegada Marna de Miranda, o caso foi considerado “inusitado” pela forma como ocorreu e pela atuação da própria vítima nas investigações. “Ele invadiu a casa de uma mulher na madrugada com o marido dela dentro e praticou contra ela atos de importunação sexual. Essa mulher acordou com esse homem tocando no seio dela e alarmou. Todo mundo correu para tentar fazer a prisão em flagrante desse nacional, mas não conseguiram”, relatou a delegada.

 

A vítima, iniciou por conta própria a coleta de provas. “Essa mulher mesma teve ali os primeiros atos de investigação, solicitando câmeras de segurança das proximidades do imóvel dela e ela própria divulgou nas suas redes sociais. Com a identificação das imagens desse infrator, foi possível então chegar à identificação dele".

 

Após reunir as informações, ela procurou a Polícia Civil e apresentou as provas. “Essa mulher, após todas essas diligências, nos procurou para relatar os fatos e trazer essas imagens que ela mesma havia coletado. Por esse motivo, ela foi ouvida na delegacia, algumas outras diligências de confirmação da identidade desse nacional foram realizadas e então nós solicitamos junto ao Plantão do Poder Judiciário uma ordem de prisão preventiva e conseguimos lograr êxito no dia de hoje em cumprir essa prisão.”

 

 

 

O homem, que mora próximo à residência da vítima, será apresentado à Justiça. “Esse homem será submetido à audiência de custódia e ficará à disposição da justiça. Ele ainda não foi interrogado, mas a princípio, informalmente, já negou todas as acusações dizendo inclusive que não se recorda de nada. Ele é usuário de entorpecentes e residia ali nas proximidades do imóvel dessa vítima. Vai responder por inúmeros crimes, mas o principal dele por importunação sexual”, concluiu a delegada.

 

AmEmPauta