Busca

Na ALEAM, Tony assume condicionando apoio a Wilson Lima a pautas da saúde do interior

Ex Vice prefeito de Parintins renunciou ao cargo para assumir vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas nesta terça-feira

Na ALEAM, Tony assume condicionando apoio a Wilson Lima a pautas da saúde do interior Foto Pedro Coelho Notícia do dia 23/03/2021

 

 

 

 

 

O vice prefeito de Parintins Tony Medeiros renunciou ao cargo na manhã de segunda-feira em sessão na Câmara Municipal de Parintins para assumir a vaga de deputado estadual na Assembleia legislativa do Estado do Amazonas nesta terça-feira. Em seu discurso em tom de agradecimento e de compromissos, Medeiros condicionou apoio ao Governo do Estado se pautas como interiorização da alta complexidade e regionalização da saúde forem atendidas. 

 

Afirmou que neste momento de pandemia muitos homens e mulheres do interior morreram por falta de UTI, já que só existem unidades de terapia intensiva na capital. 

 

"Eu condiciono meu apoio ao Governo do Estado do Amazonas a interiorização da alta complexidade e regionalização da saúde. Não só olhando por Parintins, mas por todo estado. É necessário neste momento Parintins, Tefé e Tabatinga no Alto Solimões", lembrou. 

 

 

 O prefeito Bi Garcia falou da colaboração de Tony Medeiros durante os quatro anos e 3 meses como vice-prefeito atuando sempre de forma conjunta para o desenvolvimento do município de Parintins. Garcia classificou as pautas do vice-prefeito como importantes para a valorização do interior do Estado. Lembrou que sua gestão em Parintins adquiriu equipamentos para leitos de UTI por meio de parceria com empresa privada do ramo de energia a compra de equipamentos, com apoio da Câmara Municipal e outras instituições. 

 

"Ele está certíssimo em defender que o homem do interior do Amazonas também tenha direito a atendimento em alta complexidade... Nós já começamos a negociação junto ao governador Wilson Lima que já autorizou a SES a fazer o levantamento do custeio para funcionamento desses leitos em nossa cidade", disse Garcia.

 

 

Márcio Costa/ AmEmPauta