Foto: Divulgação
Notícia do dia 21/09/2026
O candidato ao Governo do Amazonas Omar Aziz (PSD) cumpriu, neste sábado, uma agenda de campanha em Tefé e Alvarães, com visitas a obras, encontros com lideranças e atos políticos. A programação contou com a participação do senador Eduardo Braga (MDB), do deputado federal Sidney Leite, do candidato a deputado estadual Eurico Tavares, além de prefeitos e lideranças locais.
Em Tefé, Omar visitou as obras da Ponte do Abial e acompanhou os serviços de asfaltamento da Estrada de Agrovila. As intervenções estão relacionadas à infraestrutura e à mobilidade do município.
A agenda seguiu para Alvarães, onde o candidato participou de um comício ao lado do prefeito Lucenildo Macedo. Depois, retornou a Tefé, onde participou de outro ato político. O prefeito de Tefé, Nicson Marreira, também acompanhou a programação.
Durante os discursos, Omar falou sobre a disputa pelo Governo do Amazonas e apresentou propostas para diferentes áreas da administração estadual.
Na saúde, o candidato citou ações realizadas durante sua gestão como governador, entre 2010 e 2014, e mencionou a construção de hospitais no interior. Na capital, também citou o Hospital Delphina Aziz, que leva o nome de sua mãe.
Omar apresentou ainda a proposta de ampliar a descentralização dos serviços de saúde por meio da implantação de sete hospitais regionais no interior. Segundo o candidato, as unidades teriam atendimento de média e alta complexidade, incluindo UTIs e serviços especializados.
Na área de segurança pública, Omar defendeu a convocação dos aprovados no último concurso e a realização de um novo concurso para ampliar o efetivo das forças de segurança. Entre as propostas apresentadas está o funcionamento das delegacias 24 horas.
Durante a passagem pelo interior, o candidato também mencionou o programa Ronda no Bairro, implantado no Amazonas durante sua gestão.
Após Tefé e Alvarães, a agenda de campanha de Omar Aziz prevê programação em Beruri, dando continuidade às atividades do candidato em municípios do interior do Amazonas.
Informações: Assessoria