Foto: Divulgação
Notícia do dia 08/07/2026
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO/CE) deflagrou, nesta quarta-feira (8), a Operação Conexão Amazônia para desarticular um grupo investigado por tráfico interestadual de drogas, lavagem de dinheiro e financiamento ao tráfico. A ofensiva também resultou no bloqueio de aproximadamente R$ 15 milhões em bens e valores ligados aos suspeitos.
A operação integra a Operação Força Integrada III, iniciativa nacional de enfrentamento às organizações criminosas que ocorre simultaneamente em 16 estados brasileiros.
Ao todo, estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão nas cidades de Manaus e Tabatinga, no Amazonas; Belém, no Pará; e Fortaleza e Caucaia, no Ceará. Além das buscas, a Justiça determinou medidas de constrição patrimonial para impedir a movimentação de bens e recursos atribuídos aos investigados.
Segundo as investigações, a organização criminosa atuava no tráfico interestadual de drogas, no financiamento das atividades ilícitas e na lavagem de dinheiro, mantendo uma rede de atuação entre os estados do Amazonas, Pará e Ceará.
A FICCO/CE reúne a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Civil do Ceará, a Polícia Militar do Ceará, a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização do Ceará, a Perícia Forense do Estado do Ceará e a Secretaria Nacional de Políticas Penais.
Com informações da Polícia Federal no Ceará.