Divulgação
Notícia do dia 26/12/2025
A Polícia Civil prendeu na noite do dia 24 de dezembro, véspera de Natal, Vilken Melo Pereira, condenado por homicídio cometido em 2021 e que também possuía outro mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido em 2024, no município de Parintins. O crime é classificado como hediondo.
De acordo com a delegada Marna de Miranda, a prisão foi resultado de uma ação conjunta da Polícia Civil com o Departamento de Polícia do Interior (DPI). Wilken estava foragido e vinha se escondendo na zona rural de Parintins, mas acabou localizado e preso no município de Itacoatiara.
Segundo a delegada, dois mandados de prisão estavam expedidos contra o acusado, um referente ao homicídio e outro pelo crime de estupro de vulnerável. Marna explicou ainda que a ampla divulgação da imagem do foragido foi fundamental para o êxito da operação.
Após a prisão, Vilken Melo Pereira foi submetido à audiência de custódia, na qual a Justiça decidiu pela manutenção da prisão. Ele permanece agora à disposição do Poder Judiciário, onde responderá pelos crimes cometidos.
AmEmPauta
