
Aproximadamente R$ 500 mil foram levados na sexta feira, 28, de uma balsa do Rio Amazonas, próximo ao município de Parintins, em atuação de piratas que atuam em toda a região. É mais uma ocorrência ligada a ataque a comboios de balsa de combustível que tem rendido fortunas a grupos criminosos. A Balsa MM2 teve sua tripulação feita refém por mais de 12 horas.
Segundo informações obtidas pelo site AmEmPauta, foram 6 tripulantes feitos reféns por horas, próximo a comunidade Vila Amazônia sob a mira de revólveres e uma 12.
O fato já foi comunicado as autoridades policiais do município de Parintins.
Segundo reportagem publicada pelo portal CNA7, houve ainda roubo de combustível, dos telefones celulares da tripulação entre outros itens, assim como todos os tripulantes foram agredidos e torturados psicologicamente. Ação durou mais de 12 horas com os tripulantes presos em um camarote.
HISTÓRICO DE VIOLÊNCIA E MORTE
No mês de Novembro, após uma série de roubos de piratas no Rio Amazonas, um militar da Marinha do Brasil acabou morto após abordagem a uma balsa no Rio Amazonas, quando que a tripulação confundiu os militares com piratas e acabou acontecendo troca de tiros. A ação teve repercussão nacional e a Marinha ainda não divulgou informações sobre o andamento do processo investigatório. Relembre a matéria
Os funcionários e empresários das empresas que atuam no ramo relatam apreensão ao atuar em na região por conta dos números decrescente da violência utilizada pelos piratas do Rio.