Busca

Prefeitura de Manaus terá 21 pontos para vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira, 26/7

Prefeitura de Manaus terá 21 pontos para vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira, 26/7 Fotos – Camila Batista/Semsa Notícia do dia 26/07/2021

A Prefeitura de Manaus definiu 21 pontos, em todas as zonas da cidade, para atendimento, nesta segunda-feira, 26/7, ao público que ainda não recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Nesses locais, também estará disponível a segunda dose para os que já estiverem no prazo para tomar. Serão 13 unidades básicas de saúde, duas clínicas da família, uma policlínica e cinco pontos tradicionais, sendo dois em duas modalidades: pedestre e drive-thru. O funcionamento será em três horários diferenciados, que começarão às 9h, se estendendo até as 16h, 17h e 19h.


 
A estratégia da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) é facilitar o acesso, de quem ainda precisa ser vacinado, aos pontos de atendimento. “Nós temos as doses disponíveis, tanto para quem precisa receber a primeira, como para quem deve concluir o esquema vacinal, e temos a estrutura necessária para isso. Tanto que já conseguimos alcançar todos os grupos que o Ministério da Saúde definiu no planejamento nacional para essa imunização especificamente. Sensível a possíveis dificuldades que a população possa ter para chegar aos locais de vacinação, o prefeito David Almeida orientou que fosse ampliado o leque de opções, com pontos de fácil acesso em todas as zonas da cidade”, explicou a titular da Semsa, Shádia Fraxe.


 
Até a última sexta-feira, 23, já haviam sido aplicadas 1.476.171 doses, sendo 1.131.006 primeiras doses e 320.272 segundas doses dos imunobiológicos CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer, e 24.891 doses únicas da vacina da farmacêutica Janssen.


 
Dos grupos que já estão no intervalo para a segunda dose, 15.595 ainda não voltaram para concluir a imunização, sendo 7.484, de 28 dias dos que receberam a CoronaVac, e 8.111, de 84 dias, dos que tomaram a primeira dose de AstraZeneca. As vacinas da Pfizer ainda estão dentro do prazo de 84 dias orientado pelo MS. Esses números podem variar para maior ou para menor, de acordo com o comparecimento.


 
“Nós pedimos às pessoas que estejam nesse intervalo, e mesmo as que já tenham ultrapassado, não importa o tempo, os períodos indicados pelas farmacêuticas, que procurem nossos postos e concluam o ciclo. Reações são comuns em vacinas e até em medicamentos, portanto, não é preciso ter receio. As vacinas não farão mal, ao contrário, protegerão nossa população dos efeitos mais graves que a Covid-19 pode provocar. Apenas com a vacina e com os cuidados individuais, como o uso de máscara, a higienização das mãos, com água e sabão e álcool em gel, e o distanciamento, poderemos sair dessa situação de pandemia”, alertou Shádia.


 
Para receber a vacina, é necessário apresentar um documento de identidade original, com foto, o CPF e um comprovante de residência, com cópia. Para a segunda dose, o cartão de vacinação com o registro da primeira dose, documento de identidade e CPF. A Semsa orienta que seja feito o cadastro prévio no Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br) para agilizar o atendimento nos locais de vacinação.


 
O movimento nos pontos pode ser consultado pelo Filômetro, no link bit.ly/filometrovacina, que indica, por cores, a situação em tempo real.


 
Confira os locais de atendimento nesta segunda-feira, 26/7:  

 
 
Das 9h às 16:
 
Zona Norte:


 
Shopping Phelippe Daou
Avenida Camapuã, nº 2.939, Cidade de Deus
(apenas pedestre)
 
Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola
Rua Gandu, nº 119, Cidade Nova
(apenas pedestre)


 
Zona Sul:


 
Studio 5 Centro de Convenções
Avenida General Rodrigo Otávio, nº 3.555, Distrito Industrial I
(apenas pedestre)
 


Zona Leste:


 
Clube do Trabalhador do Sesi
Alameda Cosme Ferreira, nº 7.399, São José 1
(pedestre e drive-thru)


 
Zona Oeste:
 


Centro de Convenções de Manaus - sambódromo
Rua Upanema , 550 Alvorada
(pedestre e drive-thru)
 
 
Das 9h às 17h:
 


Zona Norte:


 
UBS Frei Valério 
Rua Rufino de Elizalde, s/nº - Novo Israel


 
Zona Sul:


 
UBS Theomário Pinto da Costa     
Travessa Dois de Agosto, s/nº, bairro da União
 
Clínica da Família Antônio Reis     
Rua São Lázaro, s/nº, São Lázaro
 


 
Zona Leste:


 
UBS Geraldo Magela   
Rua Rio Envira, nº 442, Armando Mendes
 
UBS Luiza do Carmo   
Avenida Ministro Mário Andreazza (BR-319), nº 5.585, Mauazinho


 
Zona Oeste:


 
Clínica da Família Dr. Raimundo Franco de Sá 
Rua Virgílio Ferreira, s/nº, Alvorada
 
Policlínica Djalma Batista     
Rua Teotônio Vilela, s/nº, Compensa
 
UBS Santos Dumont   
Rua Comandante Norberto Von Gal, Alameda Santos Dumont, nº 434, conjunto Santos Dumont, bairro da Paz
 

Das 9h às 19h:


 
Zona Norte:


 
UBS Dr. Áugias Gadelha      
Rua A, nº 15 – Conjunto Ribeiro Júnior, Cidade Nova
 
UBS Balbina Mestrinho
Rua Major Silvério J. Nery, nº 170 - Núcleo 3, Cidade Nova
 
UBS Major PM Sálvio Belota 
Avenida Samambaia, nº 786, Santa Etelvina


 
Zona Leste:


 
UBS Gebes de Medeiros      
Rua Pirarucu, nº 100, Jorge Teixeira
 
UBS Amazonas Palhano       
Rua Antônio Matias, s/nº, São José II
 
UBS Leonor Brilhante  
Avenida Autaz Mirim, s/nº, Tancredo Neves


 
Zona Oeste:


 
UBS Leonor de Freitas 
Avenida Brasil, s/nº, Compensa II
 
UBS Deodato de Miranda Leão     
Avenida Presidente Dutra, s/nº, Glória
 

 
Texto - Sandra Monteiro / Semsa