Busca

Prefeitura de Parintins intensifica limpeza de bueiros para prevenir alagamentos na cidade

Ação integrada das secretarias de Limpeza Pública e Infraestrutura iniciou pela Rua Paraíba e será estendida a outros bairros nos próximos dias

Prefeitura de Parintins intensifica limpeza de bueiros para prevenir alagamentos na cidade Fotos: Arquivo Seminf Notícia do dia 20/01/2026

 

A Prefeitura de Parintins, por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Limpeza Pública e Secretaria Municipal de Infraestrutura realizou na manhã desta segunda-feira, 19 de janeiro, serviços de limpeza de bueiros na Rua Paraíba. 

 

 

A ação faz parte de um conjunto de medidas preventivas com a desobstrução dos bueiros, retirada de lixo, terra e outros materiais acumulados, garantindo o melhor escoamento da água da chuva e também reduzindo riscos de alagamentos. 

 

 

De acordo com o cronograma das secretarias envolvidas, os serviços serão estendidos nos próximos dias para outros bairros da cidade.

 

 

Segundo o coordenador de Limpeza Pública do município, Jatemar Barbosa, as ações estão sendo intensificadas devido as condições climáticas da região. “A Secretaria de Limpeza tem dado continuidade aos trabalhos de desobstrução de bueiros em toda a cidade. Estamos retirando terra, lixo e todo o material que se acumula com as fortes chuvas que castigam Parintins e, quando isso acontece, os bueiros ficam entupidos, e nossa equipe já está nas ruas fazendo a retirada desses resíduos”, destacou Jatemar .

 

 

O coordenador ressaltou ainda que as áreas mais críticas recebem atenção constante. “Estamos dando prosseguimento a esses trabalhos, tem áreas que exigem um combate mais frequente e é isso que estamos fazendo. A Secretaria continuará com os serviços para manter Parintins limpa de modo geral”, completou.

 

 

A Prefeitura reforça que a colaboração da população é fundamental, evitando o descarte irregular de lixo nas ruas, o que contribui diretamente para a eficiência dos serviços em que as equipes estão realizando. 

 

Texto: Isabelle Caroline - SEMINF/ SECOM