Busca

Renato Junior reúne Hapvida para ampliar atendimento e melhorar serviços aos servidores de Manaus

Prefeito discutiu qualidade da assistência, ampliação do acesso e acompanhamento dos serviços oferecidos pelo Manausmed

Renato Junior reúne Hapvida para ampliar atendimento e melhorar serviços aos servidores de Manaus Fotos – Carlos Oliveira/Assessoria Prefeito Notícia do dia 25/06/2026

 

O prefeito Renato Junior recebeu, nesta quarta-feira (24), representantes da Hapvida NotreDame Intermédica para discutir a qualidade da assistência à saúde oferecida aos servidores municipais de Manaus. O encontro ocorreu na sede da Prefeitura e teve como foco o fortalecimento dos serviços prestados por meio do Manausmed.

 

 

Durante a reunião, Renato Junior destacou a importância de manter diálogo permanente com a operadora para garantir atendimento eficiente e dentro das condições contratadas pelos beneficiários do plano.

 

 

“É um primeiro contato muito importante para alinharmos expectativas e mantermos um diálogo permanente sobre a prestação desse serviço aos nossos trabalhadores. Nosso compromisso é garantir que o servidor tenha acesso a um atendimento de qualidade, com segurança, eficiência e dentro das condições previstas pelo plano de saúde”, afirmou o prefeito.

 

 

Desde 1º de janeiro de 2025, o atendimento do Manausmed passou a ser realizado exclusivamente pela rede Hapvida NotreDame Intermédica. Os servidores contratantes contam com assistência médica e odontológica, incluindo hospitais, clínicas, prontos atendimentos, centros de diagnóstico e programas de medicina preventiva.

 

 

O secretário municipal de Administração e Gestão (Semad), Heliatan Botelho, ressaltou que a gestão municipal acompanha de perto a prestação dos serviços para assegurar melhorias contínuas aos beneficiários.

 

 

“Atendendo à orientação do prefeito Renato Junior, buscamos ouvir as demandas dos servidores e dialogar com a operadora para aperfeiçoar cada vez mais a assistência prestada, garantindo que os serviços contratados atendam às necessidades dos trabalhadores municipais”, disse.

 

 

Atualmente, os segurados do Manausmed têm acesso a cinco hospitais da rede Hapvida, duas unidades de pronto atendimento, 11 clínicas de apoio ao diagnóstico e duas unidades voltadas à medicina preventiva. O plano também disponibiliza recursos como carteirinha digital, agendamento on-line, teleconsultas e identificação biométrica facial e digital.

 

 

O vice-presidente da Hapvida, Gustavo Ribeiro, afirmou que a empresa pretende manter o diálogo com a Prefeitura para aprimorar os serviços oferecidos aos beneficiários.

 

 

“Escutamos o prefeito Renato Junior e, para nós, esse diálogo é fundamental para que possamos compreender as demandas dos beneficiários e aprimorar continuamente nossos processos, sempre buscando oferecer um atendimento cada vez mais eficiente e qualificado”, declarou.

 

 

Com informações de Alessandra Taveira/Semcom.