Foto: Divulgação
Notícia do dia 21/08/2026
O governador e candidato à reeleição, Roberto Cidade (União Progressista), realizou, no final da tarde desta quinta-feira (20/8), a terceira caminhada de sua campanha, desta vez pelas ruas do bairro São José, na zona Leste de Manaus. A agenda também marcou a primeira participação do coordenador-geral da campanha, Marcos Rotta, nas atividades de rua ao lado do candidato.
Durante o percurso, Roberto Cidade conversou com moradores e comerciantes, apresentou propostas previstas no Plano de Governo e ouviu demandas da população.
“Hoje, eu e Marcos Rotta estivemos com nossa equipe caminhando na zona Leste de Manaus, trazendo os nossos compromissos não só com Manaus, mas também com todo o interior do Amazonas. Vamos melhorar a infraestrutura na capital e no interior. Na saúde, já estamos ‘virando a chave’, fazendo mutirões de consultas e cirurgias. Vamos trabalhar com muito amor, carinho e resolver os problemas. É pra já, é pra gente!”, declarou.
A caminhada integra a estratégia da campanha de aproximar o candidato de diferentes regiões da capital e ampliar o contato direto com os eleitores.
A presença de Marcos Rotta também amplia a participação do coordenador-geral nas ações de mobilização e articulação política da campanha da coligação “União pelo Amazonas”, formada pela Federação União Progressista, Podemos e PSB, partido do atual vice-governador, Serafim Corrêa.
Apoio de moradores
Entre os moradores que acompanharam a caminhada estava Geane Mota, que vive no bairro São José há 40 anos. Segundo ela, as propostas apresentadas pelo candidato pesaram na decisão de apoiar a candidatura.
“A gente precisa de renovação e o novo se chama Roberto Cidade. A nossa comunidade está toda empenhada na campanha dele. Todos somos Roberto Cidade”, afirmou.
Moradora do São José há 35 anos, Verônica Cruz também declarou apoio ao candidato e citou a atuação de Roberto Cidade à frente do Governo do Amazonas como um dos motivos para a escolha.
“O Roberto se mostra uma pessoa corajosa, que luta realmente pelo amazonense. A gente vê o que ele tem feito pelo Amazonas e acredito que ele vai continuar nessa mesma pegada, ajudando o nosso povo. É hora de apoiar porque ele é o melhor nome que temos no momento. O São José é Roberto Cidade”, declarou.
Ações na zona Leste
Durante a gestão de Roberto Cidade à frente do Governo do Amazonas, a zona Leste recebeu ações em diferentes áreas.
Na segurança, a região foi incluída na Operação Segurança Presente. Na saúde, foram revitalizados o SPA Coroado e o SPA e Maternidade Chapot Prévost, além da realização de mutirões e ampliação de serviços. No bairro São José, a Carreta da Saúde ofertou mais de 1,1 mil exames de imagem.
Na educação, a Escola Estadual Ernane Nascimento recebeu kits para alunos e professores, livros e alimentação escolar.
Também foram realizadas ações sociais, com entrega de benefícios e títulos definitivos. Na infraestrutura, foram construídas seis pontes de concreto, sendo cinco no Jorge Teixeira e uma no Gilberto Mestrinho.
Informações: assessoria de campanha