Busca

Tadeu de Souza ressalta união entre Estado e Igreja Católica para expansão das políticas sociais

Vice-governador e sua esposa, Jade Amorim, recebem título de “Amigos da Catedral”, em reconhecimento pelo apoio a obras sociais da Catedral

Tadeu de Souza ressalta união entre Estado e Igreja Católica para expansão das políticas sociais Fotos:Ricardo Machado / Secretaria-geral da Vice-Governadoria Notícia do dia 12/12/2025

 

O vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, destacou a importância da parceria entre o Estado e a Igreja Católica para fortalecer políticas públicas na área social. Nesta quarta-feira (10/12), Tadeu e sua esposa, Jade Amorim, receberam o título de “Amigos da Catedral”, concedido pela  Catedral Metropolitana de Manaus em reconhecimento ao apoio às obras sociais da instituição.

 

 

A entrega foi realizada pelo arcebispo emérito de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira. Ao agradecer a homenagem, Tadeu ressaltou o papel histórico da Igreja na assistência social e reafirmou que a cooperação entre instituições públicas e religiosas amplia o alcance de iniciativas voltadas a quem mais precisa.

 

 

“Esse reconhecimento muito nos emociona, especialmente por reafirmar valores que compartilhamos, expressos no lema episcopal de Dom Luiz: ‘Eu vim para servir e não para ser servido’. Seguimos comprometidos em fortalecer a parceria entre o Estado e a Igreja Católica, unindo fé, solidariedade e trabalho para alcançar quem mais precisa”, ressaltou Tadeu.

 

 

Dom Luiz Soares Vieira destacou o trabalho desenvolvido por Tadeu e Jade junto à comunidade católica de Manaus e dos municípios do interior.

 

 

“Queremos agradecer o trabalho que o Dr. Tadeu e a Dra. Jade têm feito, ao longo dos últimos anos, em benefício das obras da Catedral. O Natal é uma boa oportunidade para a gente agradecer. Então, nosso muito obrigado ao vice-governador e sua esposa por todo o apoio que têm dado às obras sociais da nossa Igreja”, afirmou o arcebispo.

 

 

Além do arcebispo emérito, participaram do encontro o vigário da Catedral de Manaus, padre Marcos Aurélio, e os coordenadores da Pastoral Social, Danilo Maia e Socorro Maia.