Busca

Ação do Governo do Amazonas e Alessandra Campelo para mulheres lota auditório de Parintins

Atividade que contou com a participação da vereadora Márcia Baranda tratou do “Crédito Rosa”,  "Dignidade Menstrual" e Combate à violência

Ação do Governo do Amazonas e Alessandra Campelo para mulheres lota auditório de Parintins Foto Márcio Costa/AmEmPauta Notícia do dia 06/11/2025

 

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), realizou nesta quarta-feira (5) uma grande ação voltada às mulheres de Parintins, no auditório do Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) “Dep. Gláucio Gonçalves”. O evento contou com a presença da deputada estadual Alessandra Campelo, da vereadora Márcia Baranda e de representantes de Movimentos Sociais. Foi ministrada também a palestra “Ei, mana, se toca! Isso não é amor”, com foco na prevenção à violência doméstica.

 

Durante o encontro, foram realizadas as entregas simbólicas do programa Crédito Rosa — iniciativa que oferece linhas de microcrédito para mulheres empreendedoras — e de absorventes higiênicos para associações locais contempladas pelo programa Dignidade Menstrual, fortalecendo políticas públicas voltadas à autonomia econômica e à saúde das mulheres.

 

Em seu discurso, a deputada Alessandra Campelo destacou a continuidade de seu trabalho em favor das mulheres amazonenses e lembrou de projetos implantados desde sua atuação no governo estadual. Ressaltou ainda a atenção do governador Wilson Lima com Parintins e da vereadora Márcia Baranda. “Essa dedicação é um amor antigo. Quando fui secretária de Esporte, ainda em 2012, trouxe pra cá o Bom de Bola. Depois, como secretária de Produção Rural, investimos em laticínios aqui em Parintins, na Espopin. Já na Secretaria de Assistência Social, trouxemos o Auxílio Estadual Permanente, o Prato Cheio, o Dignidade Menstrual e o Crédito Rosa, que são leis de minha autoria”, disse Alessandra.

 

Ela também ressaltou a importância das parcerias políticas para ampliar o alcance das ações. “Hoje, numa parceria maior ainda com a vereadora Márcia Baranda, com apoio do deputado Roberto Cidade e do governador Wilson Lima, a ideia é que a gente traga cada vez mais benefícios para as mulheres de Parintins, em especial no combate à violência e na valorização da mulher”, completou.

 

 

A vereadora Márcia Baranda reforçou a importância do trabalho conjunto e da presença constante de políticas efetivas na vida das mulheres parintinenses.

 

“Vem trabalhando muito com políticas públicas efetivas. É isso que nós queremos para o nosso povo, para a nossa gente. Uma deputada comprometida com a população, principalmente com as mulheres, com a dignidade menstrual e o Crédito Rosa. Abraçou realmente as mulheres, e é isso que nós queremos enquanto agentes públicos: trabalhar com compromisso com o nosso povo e com a nossa gente”, afirmou.

 

O representante do Instituto Ajuri, Marcos Moura, também participou da programação e destacou o impacto social das políticas implementadas. “É uma das instituições que compreende que o apoio social às mulheres é estratégico para o enfrentamento das desigualdades. As mulheres são, muitas vezes, chefes de família, cuidadoras e provedoras. Projetos como esses, criados e hoje implementados como políticas públicas pelo Governo do Estado, fazem toda a diferença no enfrentamento da desigualdade de gênero e na promoção da justiça social. A Alessandra está de parabéns e tem o nosso apoio e parceria”, afirmou.

 

Márcio Costa/ AmEmPauta.