Divulgação
Notícia do dia 17/11/2025
Rosivone Valeriano, de 53 anos, moradora da comunidade Independência, morreu após a motocicleta em que estava colidir com um amontoado de asfalto deixado sobre a a estrada de Vila Amazônia, na manhã desta segunda-feira.
O acidente aconteceu nas proximidades da comunidade Açaí por volta das 7:00 da manhã, em um trecho de reta. Rosivone estava na garupa da motocicleta conduzida pelo esposo, que perdeu o controle ao atingir o material. Ela morreu ainda no local.
O marido da vítima sofreu ferimentos na região do abdômen e foi levado ao Hospital Jofre Cohen, onde permanece internado.
Equipes de resgate foram acionadas, mas ao chegarem ao local encontraram Rosivone já sem vida. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Parintins (IML).
O técnico em necropsia Benedito Pimentel informou que o impacto na cabeça foi determinante para o óbito. Os moradores afirmam que não havia sinalização sobre a presença amontoado de asfalto na pista. A estrada da Vila Amazônia está em obra de asfaltamento entre a agrovila e a comunidade do Açaí.
Foi o segundo acidente fatal ocorrido nesta segunda-feira no trânsito, no município de Parintins. O primeiro vitimou jovem Ricardo Figueiredo Bruce, de 28 anos.
AmEmPauta