
Os artistas de Parintins, reconhecidos pelo seu talento e criatividade, começarão a viajar a São Paulo neste mês de janeiro em preparação ao carnaval que está previsto para o mês de julho. Os profissionais ficarão em quarentena além de serem testados em solo paulista. Ainda não se sabe ao certo quantos profissionais irão a SP. Em relação ao carnaval do Rio de Janeiro não há ainda informações sobre a ida dos artistas.
Roberto Reis, que há mais de 20 anos atua no Boi Garantido, comandará uma equipe de 10 pessoas na Escola Vila Maria.
Afirmou que em contato com a diretora de barracão da escola foi informado sobre as ações preventivas que estão sendo tomadas com os trabalhadores de Parintins que irão para São Paulo. "Vamos ficar em quarentena e agendar o exame pra covid assim que chegarmos. Já avisei o grupo e avalio como muito legal a iniciativa para todo mundo trabalhar direitinho", salientou o artista.
Roberto Reis afirmou que ficou feliz com o convite feito a eles neste momento de crise profunda para classe artística por conta da pandemia do Novo Coronavirus. Conta que o segmento sofreu duramente com a não realização do Festival Folclórico de Parintins e a indefinição de outros eventos.
"Nós tivemos uma perda muito grande nesse ano que passou. Precisamos trabalhar, pagar nossas contas e resolver esses problemas financeiros. Estou morrendo de medo, mas tenho que resolver minhas coisas. Vou com muita fé em Deus. Que tudo isso passe logo e que chegue essa vacina", ressaltou.
Márcio Costa/ AmEmPauta