Márcio Costa/ AmEmPauta
Notícia do dia 18/09/2023
O grande temporal que caiu em Parintins no começo da noite de sábado foi motivo para o adiamento da Assembleia de Prestação de Contas do Boi Garantido. O evento estava marcado para às 19h e em um acordo entre o Conselho Fiscal e a Diretoria do Garantido foi suspenso o encontro previsto do estatuto do boi.
Uma confusão foi registrado por alguns sócios que ficaram insatisfeitos pelo adiamento da Assembleia.
Segundo a presidente do Conselho Fiscal, Astryd Portilho, a assembleia deverá ser realizada nesta terça-feira, em primeira chamada às 19h e em segunda chamada às 19h30.
"Em conversa com a diretoria, chegamos a um acordo para que na terça-feira iremos realizar a assembleia. Contamos com a presença dos sócios. Precisamos de vocês", disse.
Avaliação
Portilho fez uma avaliação positiva da atuação do Conselho Fiscal nos últimos três anos, onde após apreciações duas contas tiveram recomendação de reprovação, na gestão Antônio Andrade.
"Até o Ministério Público foi acionado", disse a Conselheira ressaltando que ainda aguardam um pronunciamento da justiça sobre as possíveis irregularidades.
Os conselheiros dessa atual formação são Astryd Portilho, Ivanez Oliveira e Raimundo Oscar que encerram seus mandatos no próximo domingo.