
A diretoria do Boi Garantido até agora não prestou contas dos recursos que foram enviados pelo Governo do Estado para a realização da Live Parintins 2021, realizada no bumbódromo, no dia 26 de junho. O montante de aproximadamente um R$ 1 milhão foi enviado pelo Governo para apoio as apresentações e principalmente para os artistas que estão a dois anos sem serem contratados para o Festival Folclórico de Parintins, cancelado por conta da pandemia.
A informação da não prestação de contas foi dada pelo prefeito Bi Garcia durante assembleia assembleia do Boi Caprichoso na noite desta segunda-feira.
Segundo o prefeito de Parintins, que atuou junto ao Governo do Estado para liberação dos recursos para as agremiações e seus artistas, o Boi Caprichoso honrou, na gestão do presidente Jender Lobato, seus compromissos com os trabalhadores do azul e branco.
"Eu monitoro tudo, pois foi um pleito que a gente fez... O Caprichoso, digo aqui pra vocês, já honrou. Estamos agora aguardando a prestação de contas desses recursos lá do contrário", disse Bi Garcia.
Em entrevista exclusiva ao AmEmPauta, o prefeito Bi Garcia disse que está em diálogo com presidente Antônio Andrade.
"Brevemente vamos ter uma reunião para ver todos os investimentos que aconteceram com o repasse de recursos para a live realizada com recursos do Governo do Estado para a grande live do Festival de Parintins", completou.
--
Lixo na Cidade Garantido
Jender Lobato em sua fala fez citação direta ao estado de abandono da Cidade Garantido, fazendo uma comparação com o curral do Boi Caprichoso, reformado e modernizado por ele recentemente.
"A gente sempre trabalhou muito forte para não perder esse patrimônio do Caprichoso. Graças a Deus a gente vem conseguindo manter esse patrimônio do Caprichoso. Vocês sabem a vergonha que o contrário passou perdendo a Cidade do Contrário lá. Que tá toda suja, feia na frente. E o Caprichoso manteve firme o nosso patrimônio...".
O Conselho Fiscal do Boi Garantido deverá se pronunciar sobre as informações de não prestação de contas do recurso enviado pelo Governo do Estado e outros que estão caindo nos cofres do Boi do Povão desde dezembro de 2020.
A reportagem AmEmPauta entrou em contato com a Assessoria de imprensa do Boi Garantido para saber do posicionamento do presidente Antônio Andrade. As informações são que o Boi está em tempo hábil para fazer a prestação de contas da live Festival Folclórico 2021 ao Governo do Estado.
Márcio Costa/AmEmPauta