Busca

ÁUDIO: Ex governador do Amazonas José Melo anuncia retomada da vida política e candidatura em 2022

Melo disse que depois de derrotar Eduardo Braga na eleição de 2014 não teve paz para governar o Amazonas

ÁUDIO: Ex governador do Amazonas José Melo anuncia retomada da vida política e candidatura em 2022 Reprodução Facebook Notícia do dia 08/11/2021

 

Em sua primeira entrevista após ter sido cassado do cargo de governador do Amazonas e ser preso, o ex-governador do Amazonas José Melo anunciou na manhã desta segunda-feira, 08, a retomada de sua vida pública com candidatura as eleições de 2022. A entrevista foi ao radialista Ronaldo Tiradentes onde Melo reiterou que sua cassação foi injusta por não comprovação do crime de compra de votos imputado a ele na eleição de 2014. 

 

José Melo também negou que tenha participado de algum ato criminoso que culminou na sua prisão e de sua esposa Edilene Melo por corrupção na área da saúde. José Melo disse que desde sua eleição em 2014 quando derrotou o Eduardo Braga por mais de 170 mil votos no segundo turno, não teve paz para governar o Amazonas e ainda teve que deixar o cargo mesmo sem comprovação de crimes imputados a ele. 

 

Ele relatou que o processo que levou a sua cassação iniciou por conta da prisão da Nair Blair, durante um culto evangélico onde foi encontrado com ela R$ 7.300. "A Nair Blair foi inocentada e eu fui cassado com base nisso. Os dois policiais que prenderam a Nair Blair também afirmaram não ter visto compra de voto", relatou. 

 

 

José Melo com 76 anos de idade, ainda vinculado ao PROS informou que voltará a política destacando a importância do Amazonas em ter uma nova matriz econômica voltada ao meio ambiente. 

 

Acompanhe trecho da entrevista

 

 

Márcio Costa/ AmEmPauta