
O presidente do Boi Garantido, Fred Góes, indicou, em entrevista exclusiva ao site AmEmPauta, que a permanência de David Assayag como Levantador de Toada pode ter chegado ao fim. Segundo ele, a diretoria e os setores internos do bumbá já vinham discutindo a questão.
“ Tivemos uma reunião hoje e algumas decisões foram tomadas. Vamos divulgar isso de forma objetiva, através de uma nota oficial. Infelizmente aconteceu esse episódio, todo mundo sabe, é público e notório. Amanhã teremos um desfecho mais concludente”, declarou Fred, referindo-se ao erro cometido por David Assayag durante o Carnaval, quando o cantor entoou um trecho de uma chamada tradicional do Boi Caprichoso.
O presidente enfatizou que a questão é resultado de um consenso entre a diretoria e os conselhos do bumbá. Além disso, ressaltou a importância de preservar o respeito à torcida.
Fred Góes também confirmou que haverá uma nova reunião na noite desta quarta, mas destacou que a questão de David Assayag já está praticamente definida.
Márcio Costa/AmEmPauta