
A Azul Linhas Aéreas inicia nesta segunda-feira, 02 de agosto, de forma oficial suas operações em Parintins, segunda maior cidade do Amazonas. A abertura das atividades contará com evento organizado pela Prefeitura de Parintins para cobertura do voo inicial da rota Manaus- Parintins. A empresa, uma das maiores da aviação brasileira atuará com voos em jatos da Embraer modelo E-195 para 118 passageiros e de cara já oferece passagens pela metade do preço da concorrente, a Voepass.
Em comparação feita pelo AmEmPauta nos sites de venda das duas empresas, com passagem marcada só de ida para o dia 10 de agosto é possível verificar essa diferença.
A Azul cobra R$ 152,80
A VoePass R$ 298,00
A retomada dos voos em Parintins foi possível perante adequações no aeroporto Júlio Belém para receber as aeronaves da Azul.
Segundo o prefeito Bi Garcia, além das obras estruturantes no aeroporto foi necessária também a participação política da Bancada Federal do Amazonas em Brasília, do vice presidente da República Hamilton Mourão e governador Wilson Lima.
O prefeito afirmou que serão quatro voos semanais, segunda quarta sexta e domingo. "A aeronave fez em média 40 minutos de viagem. Já tivemos a Azul no passado e agora ela está voltando. Uma conquista muito grande. Foi uma conquista com várias mãos e por isso eu sempre falo nas parcerias. Da importância de nós irmos a Brasília em busca de investimentos e de recursos", destacou.
Segundo o prefeito há a possibilidade da realização de novas obras no aeroporto de Parintins. "Hoje temos uma sala de desembarque com esteira e vamos fazer uma outra reforma na sala de embarque, pois agora temos a possibilidade de ter no mesmo horário o embarque de quase 200 pessoas", disse o prefeito.
Márcio Costa/ AmEmPauta