
O ex-prefeito de Parintins, Bi Garcia, participou ativamente das ações que marcaram os 100 primeiros dias da gestão do prefeito Mateus Assayag e da vice-prefeita Vanessa Gonçalves. Principal apoiador da chapa vitoriosa nas eleições de 2024, Bi, que governou Parintins por quatro mandatos e é reconhecido como uma das maiores lideranças políticas do interior do Amazonas, elogiou o ritmo de trabalho e a seriedade da nova administração.
“Foram quatro dias de trabalho intenso, com inaugurações, entregas de cestas básicas e anúncios de obras importantes para o futuro de Parintins”, destacou Bi Garcia, ao celebrar a agenda comemorativa, que incluiu a presença de autoridades como o senador Omar Aziz e o deputado federal Saullo Vianna na reinauguração da Estação de Cidadania, agora completamente revitalizada.
Bi também participou da inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) do Macurany, no bairro Vila Cristina, e citou os anúncios de obras estruturantes dentro do PAC 2024, como a nova maternidade, uma creche no Itaúna 2, a revitalização do Hospital Jofre Cohen, a UBS do Caburi e a Casa da Saúde da região do Macurany.
Na zona rural, Bi acompanhou a inauguração da escola do Varre Vento, viabilizada por emenda do senador Eduardo Braga, e da escola Bete Semes, com sistema de abastecimento de água, construída com recursos próprios da Prefeitura. A agenda também incluiu a entrega do sistema de abastecimento da comunidade Betel e a inauguração de uma escola de duas salas com sistema de água no Parintinzinho.
O ex-prefeito ressaltou que muitas dessas obras foram iniciadas em sua gestão e estão tendo continuidade graças ao compromisso da atual administração. “A continuidade dos grandes investimentos é fundamental para que Parintins não sofra com a descontinuidade. Parabenizo o prefeito e sua equipe pelo trabalho sério, marcado pela responsabilidade e zelo com o povo”, afirmou.
Encerrando sua participação, Bi Garcia desejou uma Semana Santa de paz, fé e renovação à população e reforçou seu apoio ao novo ciclo de governo: “Seguimos juntos, por uma Parintins cada v
ez melhor”.