
O prefeito de Parintins Bi Garcia juntamente com diretor da Maná Produções André Guimarães rechaçaram qualquer informação sobre possível cancelamento do Festival Folclórico de Parintins por conta do coronavírus. Um áudio de uma mulher está circulando afirmando que o festival teria sido cancelado após reunião do prefeito Bi Garcia governador Wilson Lima, ministro da saúde e patrocinadores do evento.
O prefeito enviou um áudio para jornalistas e grupos de WhatsApp dizendo ser mentirosa tal afirmação. "Não participamos de nenhuma reunião como ministro. O governador passou a manhã inteira em agenda com presidente do Senado. Ninguém falou sobre não realizar o festival. Não existe esta informação", reforçou.
Por sua vez, o diretor da Maná Produções, agência que capta patrocínios para o Festival Folclórico, André Guimarães denominou como "sujeira" a informação mentirosa envolvendo o Festival e coronavírus.
Na manhã desta quinta-feira, a Prefeitura de Parintins por meio da Secretaria de Saúde comunicou oficialmente que existe apenas um caso suspeito em Parintins e que o referido caso está sob investigação e coleta já foram enviadas a Manaus. Trata-se de uma criança que apresentou três sintomas respiratórios e esteve em área de circulação viral.
Márcio Costa/AmEmPauta