Foto Márcio Costa/AmEmPauta
Notícia do dia 20/09/2025
O prefeito de Parintins, Mateus Assayag, em entrevista ao site AmEmPauta estimou que as obras em execução e previstas para este verão irão gerar cerca de mil empregos diretos, garantindo renda a famílias tanto da cidade quanto da zona rural.
Mateus ressaltou que o momento de estiagem é estratégico para acelerar a execução dos projetos e destacou que a iniciativa é fruto de uma ampla articulação política, que envolve o governo federal, o presidente Lula, a deputada estadual Mayra Dias, os senadores Eduardo Braga, Omar Aziz e Plínio Valério, além dos deputados federais Saullo Vianna, Silas Câmara, Pauderney Avelino, Amon Mandel, Fausto Júnior e Alberto Neto.
Entre as obras em andamento e em fase de início estão a construção da base do SAMU, a implantação da Oficina Ortopédica, a Creche da Itaúna 2, a Nova Maternidade, as UBS do Caburi e do Mocambo, os ginásios poliesportivos do Mocambo e da Vila Amazônia, a Cidade da Criança da Vila Amazônia, o Centro Especializado de Reabilitação Nível 4 (CER-4), a estrada da Vila Amazônia e a Orla da cidade de Parintins entre outros.
De acordo com Assayag, essas frentes de trabalho representam não apenas avanços estruturais em saúde, educação, lazer e mobilidade, mas também fortalecem a economia local com a geração de emprego e renda.
“Só nessas obras que estamos tocando hoje, vamos gerar mais de mil empregos em Parintins. Isso significa mais de mil famílias assistidas com o fruto do seu trabalho. É o dinheiro do suor do nosso povo retornando em qualidade de vida”, afirmou o prefeito.
Nos próximos 12 meses, a Prefeitura estima que os investimentos irão transformar a infraestrutura do município, consolidando o verão como um período de crescimento econômico e melhoria da qualidade de vida da população parintinense.

Márcio Costa/AmEmPauta