Busca

David Almeida reúne lideranças antes de oficializar candidatura ao Governo do Amazonas

Encontro em Manaus reuniu cerca de mil apoiadores e marcou a apresentação de ações da gestão municipal que devem embasar o projeto para o Estado

David Almeida reúne lideranças antes de oficializar candidatura ao Governo do Amazonas Foto: Dhyeizo Lemos Notícia do dia 21/07/2026

 

A corrida pelo Governo do Amazonas ganhou um novo movimento nesta segunda-feira (20), com a reunião de cerca de mil lideranças políticas, comunitárias e religiosas convocada pelo pré-candidato David Almeida (Avante). O encontro, realizado na sede do partido, em Manaus, antecede a convenção que deve oficializar sua candidatura ao comando do Estado na próxima quinta-feira (23).

 

 

Durante a agenda, o ex-prefeito de Manaus apresentou um balanço dos cinco anos em que esteve à frente da administração municipal e utilizou resultados da gestão na capital como base para defender a expansão de projetos para outros municípios do Amazonas.

 

 

David citou ações realizadas em áreas como saúde, habitação, infraestrutura, educação, assistência social, limpeza pública e turismo, além de apresentar números de programas e obras executadas durante sua gestão.

 

 

Entre os dados apresentados estão a entrega de apartamentos semimobiliados, a distribuição de mais de 7 milhões de refeições gratuitas pelo programa Prato do Povo, a construção de três viadutos e intervenções em 400 escolas e 128 Unidades Básicas de Saúde.

 

 

“Entregamos apartamentos semimobiliados, distribuímos mais de 7 milhões de refeições gratuitas com o Prato do Povo, inauguramos três viadutos, além de construir, reformar e ampliar 400 escolas e 128 Unidades Básicas de Saúde. O Mirante Lúcia Almeida e o Parque Gigantes da Floresta são obras que orgulham o manauara. Provamos que é possível investir e melhorar a vida das pessoas. Se fizemos em Manaus, vamos fazer pelo Amazonas inteiro”, afirmou.

 

 

Durante o encontro, o pré-candidato também falou sobre a construção do projeto político para o Estado e afirmou que pretende apresentar propostas voltadas ao desenvolvimento dos municípios.

 

 

“O Amazonas é muito rico e não pode continuar com uma população sem prosperidade nos municípios. Vamos corrigir o que precisa ser corrigido e tenho a certeza de que levaremos desenvolvimento e mais qualidade de vida para a nossa população”, declarou.

 

 

A convenção do Avante, marcada para quinta-feira (23), também deve oficializar as chapas de candidatos a deputado federal e deputado estadual do partido e das siglas que integram a aliança: PDT, Democracia Cristã (DC), Agir, PRD e Solidariedade.

 

 

Com informações de Israel Conte – Assessoria David Almeida.