Notícia do dia 09/02/2026
A Delegacia Especializada de Parintins cumpriu, um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por violência doméstica, com histórico de reincidência contra a mesma vítima. A ordem judicial havia sido representada ainda em 2025 e reúne diversos crimes, como injúria, ameaça, vias de fato e perseguição.
Segundo a delegada Marna de Miranda, o investigado possui inúmeros procedimentos na Delegacia Especializada relacionados a episódios de violência doméstica desde 2023. Ela informou que não se trata da primeira prisão do infrator pelos mesmos crimes contra a vítima.
O homem estava foragido e vinha se deslocando por comunidades da zona rural de Parintins. A prisão foi efetivada no momento em que ele compareceu ao Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do município para solicitar a emissão de um novo documento de identificação.
“A equipe de investigação recebeu a informação, foi até o local, confirmou a identidade do suspeito e deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva”, disse a delegada.
Após a prisão, o homem foi conduzido à unidade policial e permanece à disposição da Justiça, onde será submetido à audiência de custódia. A Polícia Civil reforça que denúncias de violência doméstica podem ser feitas de forma segura e são fundamentais para a proteção das vítimas e a responsabilização dos agressores.
AmEmPauta