
Torcedores do Garantido inconformados com a situação da agremiação, hostilizaram o ex Presidente Antônio Andrade durante a saída do Bumbódromo, após a segunda noite de apresentação. O Garantido sofre com problemas na arena que podem comprometer o resultado da disputa em favor do Boi Caprichoso.
Antônio deixou o Boi uma semana antes por conta de uma decisão do Conselho de Ética da agremiação. A causa foi uma carta direcionada a patrocinadores, entre eles o Governo do Estado, que condicionava a apresentação do Garantido a mais recursos, o que gerou uma nova crise dentro da agremiação.
Neste sábado, o presidente interino Adson Silveira informou dificuldades para conseguir realizar o pagamento de todos os membros da agremiação. Ao site AmEmPauta afirmou que neste domingo finalizará a quitação dos contratos, sob ameaça de greve.
No Vídeo disponível em grupos de WhatsApp, Antônio é seguido de perto por várias pessoas que dirigem insultos diversos como ladrão e safado.
Ana Miranda
A principal assessora e apontada como co-responsável pela situação administrativa do Garantido, Ana Miranda não foi vista no local próximo ao ex-presidente. Em 2021/2022 Ana Miranda foi auditora das contas do boi e em 2022/2023 foi diretora financeira, garantindo que a agremiação estaria financeiramente planejada e pronta para o Festival. Ana continua na Cidade Garantido atuando, mandando e desmandando e, segundo trabalhadores da agremiação, tem tratado colaboradores com ignorância e privilegiado pessoas próximas.
AmEmPauta