Busca

Bolsonaro indica Flávio para a Presidência em 2026, escanteando Michelle e Tarcísio

Senador do Rio de janeiro ficou conhecido nacionalmente pelo escândalo das rachaduras

Bolsonaro indica Flávio para a Presidência em 2026, escanteando Michelle e Tarcísio Redes Sociais Notícia do dia 05/12/2025
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) confirmou nesta sexta-feira (5) ter sido o escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para representar a direita na disputa presidencial de 2026. A decisão do ex-presidente, atualmente detido na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde cumpre pena, reconfigura o cenário político da extrema-direita e coloca um ponto final nas especulações sobre as possíveis candidaturas da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. 
 
Notícia foi publicada pelos principais sites de notícias do país e canais de televisão.
 
A informação ganhou força após Flávio visitar o pai na prisão e, posteriormente, utilizar as redes sociais para confirmar a "missão". "É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação", escreveu o senador.
 
 
Michelle e Tarcísio ficam "de escanteio"
 
A indicação do filho mais velho do clã Bolsonaro pega de surpresa a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que até então era vista como um nome forte para a disputa e, inclusive, já havia se articulado politicamente em diversas agendas pelo país, como a recente no Ceará. Michelle visitou o ex-presidente na quinta-feira, sendo fotografada com uma Bíblia nas mãos, em um gesto que foi amplamente divulgado pela sua equipe.
 
 
Filhos vencenm
 
Ainda no começo da semana, Michelle já havia enfrentado turbulências internas, sendo criticada pelos irmãos Flávio, Carlos e Eduardo após uma agenda polêmica no Ceará, onde teceu críticas públicas a aliados do PL pela aproximação com o ex-governador Ciro Gomes (PDT), o que expôs as fissuras na família em torno do legado político do ex-presidente.
 
 
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que vinha sendo articulado por partidos do Centrão como uma opção viável e com menor rejeição para a presidência, também foi preterido. A decisão de Bolsonaro frustra as expectativas do grupo que desejava um candidato mais ao centro, mas que dependia do aval do ex-presidente.
 
Até o momento, nem Tarcísio de Freitas, que deve agora focar na reeleição ao governo de São Paulo, nem Michelle Bolsonaro se manifestaram oficialmente sobre a indicação de Flávio. 
 
 
AmEmPauta