
O presidente do Boi Garantido, Fred Góes convidou a galera vermelha e branca para realização da tradicional Festa da Matança neste dia 17 de julho, na Baixa do São José. O evento também será uma comemoração pelo título conquistado no Festival Folclórico de Parintins 2025.
“Vamos fazer a grande festa da matança com tudo que tem direito, com trio na rua, mostrar que o Garantido é um boi de tradição, que preserva suas raízes e sua história”, destacou Fred, reforçando que o evento manterá a distribuição de carne para os trabalhadores do boi e da comunidade
O presidente também mandou um recado ao boi Caprichoso. “Na realidade, o boi não morre. O boi vai embora. Você imaginou matar o boi? Só coisa mesmo do alto do boi, pra ele ter que ressuscitar e dar mais uma peia no contrário”, disse, em referência ao Caprichoso.
PAGAMENTO
Além da festa, Fred Góes afirmou que os pagamentos da mão de obra artística estão em fase de finalização. Segundo ele, o aporte do Ministério do Turismo será fundamental para quitar os últimos fornecedores e encerrar a temporada 2025 com todas as obrigações cumpridas. “Queremos fechar a tampa desse ano com tudo positivo: o título, que é o reconhecimento do trabalho, e o compromisso com quem faz o boi acontecer", pontuou.
Márcio Costa/ AmEmPauta