Busca

Garantido avalia como 'alto nível' novas toadas inscritas para o Festival 2026

Seleção iniciou na segunda-feira com participação de diversos segmentos do boi

Garantido avalia como 'alto nível' novas toadas inscritas para o Festival 2026 Foto: Márcio Costa/ AmEmPauta Notícia do dia 03/12/2025

 

O Boi Garantido iniciou segunda-feira, o processo de seleção das toadas que irão compor o álbum oficial do Festival de Parintins 2026. Ao todo, cerca de 160 composições, consideradas de alto nível pela direção do boi, começaram a ser avaliadas por representantes de diversos segmentos da agremiação, incluindo músicos, itens oficiais, diretoria entre outros. 

 

 

O vice-presidente do Garantido, Marialvo Brandão, destacou que a escolha envolve os setores do boi e lembrou da importância do bloco musical para que o garantido fosse campeão do Festival 2025. “A gente está em um processo contínuo de preparação para o nosso bicampeonato. A parte musical é o que alavanca todo o projeto. Os compositores estão se dedicando para superar o álbum do ano passado, e a expectativa é muito grande”, afirmou.

 

 

Ele acrescentou que o momento vivido pelo Garantido exige excelência. “O Garantido chegou a um nível musical de excelência e não podemos retroceder. Quem participa da escolha são pessoas capacitadas, com ouvido apurado, porque é um processo muito sério", ressaltou.

 

 

O diretor musical do boi, Alder Oliveira, também ressaltou o desafio de manter o padrão conquistado em 2025. “É preciso superar cada ano. O nível das toadas do ano passado foi bastante alto. A qualidade depende muito das composições, e os compositores têm o objetivo claro de agradar a nação vermelha e branca”, declarou. “O sonho de cada compositor é ver a galera cantando sua toada”, disse.

 

 

Bicampeão 

 

 

Marialvo concluiu afirmando que o foco é entregar um Garantido ainda mais forte em 2026. "O objetivo é agradar a nação vermelho e branca e levar um boi muito forte para a arena, para que a galera curta nos ensaios e na temporada 2026", completou.

 

Texto: Márcio Costa/ AmEmPauta